Hoje em dia temos várias formas de comunicação; internet, jornais, revistas, rádio, televisão e cada uma delas puxam uma nova forma de se comunicar, ou seja, todos os dias praticamente surgirão novidades.
E com esse tanto de novidades surgindo, muitas novas formas de comunicação são criadas, no qual, hoje em dia fica difícil não o usar para fazer publicidade. Nos dias de hoje, uma peça publicitária não se remete a um só veiculo de comunicação, o anunciante e a agência esperam ver essa marca em todo e qualquer lugar, mas é claro, sempre usando a sabedoria e a estratégia que não podemos deixar de lado, e o fato de não ser anunciado somente em um veiculo, você acaba atingindo desde que só assisti TV a aquele que só ler jornal ou aquele que passa mais tempo em frente ao computador “navegando na internet”. Apesar da força de cada uma desses canais de comunicação a quem diga; que e perca de dinheiro anunciar nos meios de comunicação tradicionais (os que antecedem a internet e seus recursos: rádio, TV, jornal e revista.) ou gastar dinheiro com o marketing tradicional, no vídeo acima a MOL (Agencia de Marketing Online), destaca a ascensão da internet e suas ferramentas e o que ele destaca como grande sacada: o Marketing Online.
O banco ITAÚ resolveu fazer essa campanha de conveniência do 30 horas para facilitar o acesso de seus clientes ao banco, com o intuito de aproximá-los cada vez, seja pela internet, telefone, caixas eletrônicos, celular, ou pelas agencias. Conveniência 30 horas, por que você pode acessar o ITAÚ, de onde você estiver, a hora que você puder, e como quiser, devido a disponibilidade de atendimento que o banco oferece aos seus clientes.
Essa propaganda ébem clara ao buscar a proximidade com o cliente. Trabalha bastante com a questão da emotividade. Faz o cliente se sentir amparado, seguro, literalmente envolvido pelo conteúdo.
As famosas propagandas no ponto de venda (Merchandising), e uma ótima ferramenta para ter um certo relacionamento com o cliente, por mais que a pessoa que ofereça o produto nao tenha nenhuma relaçao direta com a empresa ou que talvez nem consuma aquele produto, o cliente se sente lisonjeado ao ter um produto lhe sendo oferecido, se ele nao compra-lo, pelo menos passara a ver com bons olhos o produto.
Esse é um outro exemplo de interatividade do cliente com o produto. Na sessão de shampoo desse supermercado, utilizaram um merchandising bem criativo, a promessa desse shampoo é deixar o cabelo hidratado e sem caspa, dois benefícios em um só produto, então utilizaram uma câmera para filmar o casco cabeludo das pessoas que pararem para conhecer o produto e acabam vendo se os seus cabelos estão com caspa ou não.
A convergência de mídias tende a gerar um grande ruído e dispersar a comunicação. Mais do que nunca a mensagem precisa ser implementada com estratégia, caso contrário tornará a mensagem ainda mais diluída e não marcará presença.
Outdoorscom propagandas criativas com a finalidade de descontrair o público.