O banco ITAÚ resolveu fazer essa campanha de conveniência do 30 horas para facilitar o acesso de seus clientes ao banco, com o intuito de aproximá-los cada vez, seja pela internet, telefone, caixas eletrônicos, celular, ou pelas agencias. Conveniência 30 horas, por que você pode acessar o ITAÚ, de onde você estiver, a hora que você puder, e como quiser, devido a disponibilidade de atendimento que o banco oferece aos seus clientes.
Essa propaganda é bem clara ao buscar a proximidade com o cliente. Trabalha bastante com a questão da emotividade. Faz o cliente se sentir amparado, seguro, literalmente envolvido pelo conteúdo.
As famosas propagandas no ponto de venda (Merchandising), e uma ótima ferramenta para ter um certo relacionamento com o cliente, por mais que a pessoa que ofereça o produto nao tenha nenhuma relaçao direta com a empresa ou que talvez nem consuma aquele produto, o cliente se sente lisonjeado ao ter um produto lhe sendo oferecido, se ele nao compra-lo, pelo menos passara a ver com bons olhos o produto.
Esse é um outro exemplo de interatividade do cliente com o produto. Na sessão de shampoo desse supermercado, utilizaram um merchandising bem criativo, a promessa desse shampoo é deixar o cabelo hidratado e sem caspa, dois benefícios em um só produto, então utilizaram uma câmera para filmar o casco cabeludo das pessoas que pararem para conhecer o produto e acabam vendo se os seus cabelos estão com caspa ou não.
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